ACP-BP

Pub

Vitória caseira para Jake Dennis no London E-Prix

| Revista ACP

António Félix da Costa terminou no 8º lugar e está agora a um ponto do líder do campeonato.

a

A etapa britânica do Campeonato do Mundo de Fórmula E teve esta tarde a primeira corrida no coração de Londres, com o piloto da Andretti BMW a registar uma merecida vitória perante o seu público. Com uma prova inteligente e rápida, Dennis subiu ao lugar mais alto do pódio depois de se libertar do seu compatriota Alexander Lynn ao volante de um Mahindra. Com uma primeira parte de corrida atribulada, a segunda metade acabou com uma gestão perfeita por parte de Jake Dennis. Na luta pela 2ª posição, Nyck de Vries num Mercedes, acabou por terminar no 2º lugar à frente de Alex Lynn.

Os dois pilotos da Nissan, Sébastien Buemi que tinha terminado a prova no 4º lugar e Oliver Rowland que chegou no 10º lugar, acabaram por ser desclassificados por utilização de energia superior ao limite regulamentado. Quem ganhou com esta decisão foi António Félix da Costa, que depois de terminar a prova britânica no 9º lugar acaba por subir para 8º e ficar agora a apenas um ponto da liderança do campeonato. O piloto português da DS Teechetah que tinha partido da 17ª posição, assinou uma prova muito positiva, acabando por recuperar nove lugares.

Está agendada para amanhã a 2ª prova de Fórmula E inglesa, e António Félix da Costa está cada vez mais empenhado na reconquista do título. Depois da corrida de hoje, Sam Bird em Jaguar comanda com 81 pontos, seguido por Félix da Costa com 80, por Jack Dennis com 79, Nyck de Vries soma 77 e Robin Frijns 76 pontos. Está, portanto, aberta a luta direta pelo título, numa altura em que faltam 3 provas para o final do campeonato (Londres amanhã e Berlim a 14 e 15 de agosto). Entre os construtores a DS Teechetah comanda com 148 pontos, seguida pela Envision com 146 e pela Jaguar com 141 pontos.

scroll up