ACP-BP

Pub

Ioniq 5 é um grande passo em direção ao futuro da mobilidade

| Revista ACP

Melhor capacidade de carregamento, maior autonomia e tecnologia de ponta para a nova geração elétrica da Hyundai.

Novo-Hyundai-IONIQ-5-abertura-900

Já disponível no mercado português a partir de 50.990€, o Hyundai Ioniq 5 assenta na nova plataforma do grupo, dedicada exclusivamente a veículos elétricos. Com uma autonomia muito confortável e confiável, o novo Ioniq só sabe olhar para o futuro. Com esta nova geração é possível colocar de lado algum do stress provocado pelos automóveis elétricos, sendo possível carregar rapidamente e contar com cerca de 600 km de autonomia. Com design marcante, um interior “espacial” e tecnologias notáveis, o Ioniq 5 está pronto para novos desafios.

Um passo em direção ao futuro da mobilidade sustentável. Assim se define o novo Ioniq 5, a mais recente novidade da Hyundai, que acaba de chegar a Portugal. Preparado para revolucionar o setor automóvel, o novo modelo é o primeiro da marca Ioniq, dedicada em exclusivo à produção de veículos 100% elétricos. O crossover urbano de dimensões médias é o primeiro modelo construído com base na Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group, o que lhe confere uma capacidade de carregamento reforçada, traduzida numa carga mais rápida e numa maior autonomia. Por via da tecnologia 800 V, o novo Hyundai apresenta um carregamento dos 10 aos 80 por cento em apenas 18 minutos e, ainda, 100 quilómetros em apenas 5 minutos. O Ioniq 5 possui uma autonomia de 686 quilómetros em condução urbana.

Uma das principais novidades é a tecnologia “Vehicle to Load” que transforma o Ioniq 5 numa “powerbank” móvel, capaz de alimentar outros automóveis elétricos (EV ou PHEV) ou equipamentos elétricos (110/220 V), graças às entradas interior e exterior presentes. Marcado por uma silhueta desportiva, apresenta linhas simples e harmoniosas, estando equipado com luzes “parametric pixel” dianteiras e traseiras e disponível num total de nove cores exteriores. No interior existem vários elementos a destacar, desde logo o novo habitáculo, inspirado no conceito “Smart Living Space”, que eleva os padrões de conforto e habitabilidade.

scroll up