1.6 Turbo OPC LIne completa gama Opel Astra

07 setembro 2016

Após o lançamento do diesel 1.6 BiTurbo CDTI, a gama Astra está agora prestes a ficar completa com o lançamento, em Portugal, da versão mais vitaminada dos motores a gasolina. O Turbo 1.6, capaz de debitar uma potência de 200 cv e com um binário máximo de 300 Nm, revela uma notável capacidade de resposta com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7 segundos e a recuperação dos 80 aos 120 km/h em 6,9s, além de uma velocidade de ponta de 235 km/h.

Ainda assim, e fruto da arquitetura leve do bloco em alumínio, o 1.6 Turbo OPC Line promete ser uma referência em termos de economia com um consumo misto anunciado de 6,1 L/100 km.

Esta nova oferta da gama Astra conta ainda com aspeto exterior diferenciador. A versão OPC Line conta com novos para-choques frontal e traseiro, assim como novas saias laterais, elementos que lhe conferem um ar ainda mais baixo e largo. A isto junta-se um interior escuro e um equipamento de série muito completo, com destaque para as jantes de liga de 17”, sensores de luz e chuva, computador de bordo completo, comutação automática médios/máximos, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa e alerta de colisão frontal eminente com travagem de emergência autónoma, entre outros.

Como não podia deixar de ser, e indo ao encontro da política da Opel, o Astra 1.6 Turbo OPC Line apresenta de série os sistemas IntelliLink e o Opel OnStar.

scroll up