Ateca descobre lugares com Smart City

15 novembro 2016

A Seat revela hoje, 15 de novembro, novo conceito do Seat Ateca com conectividade Smart City, denominado Ateca Smart City Car, que ajuda a encontrar lugares de estacionamento.

A apresentação deste conceito de mobilidade inteligente que vai decorrer no Smart City Expo World Congress, em Barcelona, até quinta-feira, 17 de novembro, revela um Ateca Smart City Car capaz de recolher informação à sua volta e partilhá-la com outros utilizadores para que sejam localizados lugares de estacionamento através da App Seat Parkfinder.

Através de uma parceria entre o Município de Barcelona e a Cellnex Telecom, este projeto pioneiro vai permitir que o Seat Ateca Smart City Car transmita informação sobre os lugares de estacionamento disponíveis na cidade de Barcelona através da plataforma iCity. Ao mesmo tempo, este servidor distribui a informação através da app Parkfinder, mostrando ao condutor a localização dos lugares no mapa.

Há três configurações de perfil de condutor disponíveis: perto de casa, perto do trabalho e uma terceira opção personalizável. Para cada um destes perfis o utilizador pode ajustar as suas preferências de acordo com a distância, preço e a probabilidade de encontrar um lugar mais rapidamente. Em complemento, também inclui funções como “Find my car”, que mostra onde o veículo está estacionado e “Last Mile Routing”, que indica no mapa a distância a pé do destino final.

scroll up