Audi A1 Sportback já disponível para encomenda

02 julho 2018

Maior, mais espaçoso e com um design marcante, o Audi A1 Sportback é o companheiro ideal para um estilo de vida urbano. Com alguns detalhes estéticos inspirados no modelo Sport quattro, ícone da marca que fez uma carreira brilhante no Campeonato Mundial de Ralis a partir de 1984, o novo modelo da Audi vai estar disponível numa paleta com dez cores diferentes, podendo receber como complemento o acabamento do tejadilho numa cor contrastante entre o pilar A e o spoiler do tejadilho. Mas a personalização do Audi A1 Sportback pode ainda ser estendida às caixas dos espelhos exteriores, às abas laterais do spoiler dianteiro e às saias laterais, numa escolha adicional de cores.

Com base nas opções proporcionadas pelos equipamentos S-line, a Audi desenvolveu a versão Edition, variante identifica a linguagem de design do A1 com vários elementos exclusivos. Os índices de equipamento – basic, advanced ou S line – também permitem associar outros componentes estéticos. O pacote negro define detalhes adicionais. A seleção de cores e materiais no interior surge através das opções “Interior advanced”, “Interior design selection” e “Interior S line”, cada uma delas com vastas possibilidades de seleção de cores e materiais.

O novo Audi A1 Sportback está apto para o futuro digital. Até mesmo a versão basic tem a possibilidade de receber painel de instrumentos totalmente digital, com ecrã de alta resolução. O opcional Audi virtual cockpit, com uma ampla gama de funções, apresenta informações abrangentes e diversificadas, como mapas de navegação animados e gráficos de alguns sistemas de assistência à condução, tudo dentro do ângulo de visão do condutor.

Pela primeira vez, este modelo recebe a câmara traseira de estacionamento, que trabalha em conjunto com o sistema de ajuda ao estacionamento e traz vantagens nas saídas de lugares na perpendicular e em paralelo, por aumentar a visibilidade traseira. O condutor tem apenas de engrenar a mudança e controlar o acelerador e o travão, com o carro a assumir o controlo da direção, graças ao apoio de sensores.

Seja para uma utilização em zonas urbanas, seja para uma viagem mais longa, a gama de propulsores torna a condução do novo Audi A1 Sportback particularmente divertida. O portefólio abrange unidades eficientes alimentadas a gasolina, com potências compreendidas entre os 95 e os 200 cv de potência, todos com sobrealimentação, injeção direta de combustível e filtro de partículas. A Audi equipa o novo A1 Sportback com duas opções de transmissão: manual com seis relações ou S tronic com dupla embraiagem, disponíveis para conjugação com todos os motores. A variante com motor topo de gama possui acoplada a transmissão S tronic com seis velocidades, de série. Já disponível para encomenda, o lançamento para o mercado europeu está agendado para o outono.

scroll up