BMW refrescou os modelos da Serie 4

18 janeiro 2017

A BMW introduziu ligeiras alterações aos seus modelos da Serie 4: Coupé, Gran Coupé e Cabrio, que ao nível exterior se destaca pelos os faróis de nevoeiro em LED e as ópticas dianteiras Bi-LED (de série) ou em LED adaptativas (opção), que graças à forma hexagonal se tornam mais reconhecíveis à tornam-se facilmente reconhecíveis à noite. As linhas Sport e Luxury recebem um novo pára-choques dianteiro, com novas entradas de ar, contando ainda com novas ópticas em LED e um pára-choques ligeiramente redesenhado, na traseira.

No interior melhoraram-se alguns materiais e acabamentos, nomeadamente com superfícies em alumínio, outras cromadas ou ainda em preto brilhante. A pele passou a receber pespontos duplos, havendo ainda novas cores para os painéis internos. Também não passam despercebidos o volante que foi redesenhado e o painel de instrumentos digital com capacidade multifuncional, alterando-se em função do modo de condução escolhido pelo condutor.

No caso do Coupé e Gran Coupé, a suspensão apresenta-se um pouco mais rígida de forma a melhorar a capacidade dinâmica e, por consequência, o prazer de condução sem piorar o nível de conforto.

Esta maior rigidez da suspensão aplica-se tanto ao sistema convencional, como à suspensão desportiva MSport ou à suspensão adaptativa (opções).

Destaque ainda para a evolução do sistema de navegação Professional (opção) que tem agora um "layout" em grandes blocos que torna muito mais fácil a sua consulta e utilização. Através do controlador central, na consola, pode escolher-se o menu desejado, exibindo as funções mais utilizadas.

Sem novidades ao nível das motorizações estes Serie 4 são propostos com três motores a gasolina – 420i de 184 cv, 430i de 252 cv e 440i de 326 cv – e três Diesel – 420d de 190 cv, 430d de 258 cv e 435d xDrive de 313 cv. O Série 4 Gran Coupé recebe um motor Diesel em exclusivo, com a versão 418d de 150 cv.

scroll up