BMW revela novos X3 M e X4 M no Salão de Genebra

14 fevereiro 2019

A BMW reservou para Genebra a revelação dos dois modelos que alargam a gama BMW - o X3 M e o X4 M. Estes novos SUV desportivos da marca bávara vão partilhar o mesmo motor com 3.0 litros seis cilindros duplo turbo com 450 cv de potência, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km em menos de 4 segundos. Ambos contam ainda com uma variante Competition com 500 cv.

A caixa será automática com oito velocidades e a tração é às quatro rodas com um sistema xDrive com assinatura M Perfomance. Uma tecnologia que a marca estreou na mais recente geração do M5 e que agora implantou nos X3 M e X4 M para assegurar uma transferência de potência do motor orientada para o desempenho nas quatro rodas.

Se a tecnologia e o desempenho estão entre os principais fatores que caraterizam estes modelos equipados com uma versão revisitada do bloco B58 agora denominado S58, vocacionando-os também para a pista sem deixarem de oferecer o que se pretende de um modelo familiar para o dia-a-dia.

Sabe-se que ao nível do interior encontram-se muitas semelhanças com o F90 BMW M5. Os X3 M e X4 M recebem a mesma alavanca de velocidades do M5, bem como o mesmo volante com os seus pequenos interruptores vermelhos “M1” e “M2”, o mesmo painel digital e os mesmos bancos, esperando-se que em tudo a qualidade venha a estar ao nível da utilizada no X3 “convencional”.

Em termos de design também existem diferenças relativamente ao X3, com estes novos SUV da BMW a revelarem-se mais emocionantes com uma pitada de agressividade.

scroll up