BMW Vision M Next pode vir a ser o sucessor do i8

27 junho 2019

O Vision M Next é o novo protótipo da BMW que mostra o potencial para um sucessor do i8. Embora a marca ainda não tenha decidido se este concept de vocação desportiva vai seguir para produção em série, pelo menos uma coisa é certa: aponta para um futuro cada vez mais eletrificado, autónomo e conectado.

Também híbrido e com 600 cv de potência, o BMW Vision M Next inspira-se em outros dos grandes ícones da marca bávara, como o mítico M1, e está dotado com uma tecnologia híbrida mais potente, dando-lhe mais 200 cv em comparação com os 374 cv do atual i8. Além disso, a marca promete ainda doses extra de potência através de um sistema Boost +.

O resultado desta combinação híbrida reflete-se numa aceleração que dos 0 aos 100 km/h é atingida em 3,0 segundos, para uma velocidade máxima de 300 km/h. Apesar de ser vincadamente um desportivo, o BMW Vision M Next também está preparado para o ambiente urbano, garantindo uma autonomia de 100 km.

Esteticamente muito futurista, no exterior destaca-se a grelha amplamente iluminada e os grupos óticos que aqui surgem com a tecnologia “Laser Wire”, com recurso a fibra de vidro revestida de fósforo. A forma como o símbolo da marca está embutido nas óticas traseiras ou o teto com três aberturas, inspirado nas linhas do BMW M1, são detalhes que também merecem especial destaque.

O interior revela total ausência de controlos físicos, num ambiente bastante tecnológico que não distrai o condutor focando no essencial, ou seja, na estrada.

scroll up