Competição inspira o painel de instrumentos do futuro

16 janeiro 2017

Utilizando a mais recente tecnologia de ponta, os engenheiros e designers da Ford criaram um painel de instrumentos digital de 10 polegadas que apresenta textos e grafismos inspirados na competição, capazes de reduzir as distrações do condutor.

O painel que equipa o superdestivo Ford GT reconfigura-se a si próprio automaticamente com base em 5 modos de condução exclusivos – de Normal a Track – de forma a garantir que a informação apresentada ao condutor é a mais relevante para o momento, sempre num formato de fácil leitura.

O programa de desenvolvimento do Ford GT representou uma oportunidade única para se repensar o painel de instrumentos, alargando, ainda mais, o conceito do que poderá ser a conetividade a bordo do automóvel e antecipando o futuro dos modelos Ford.

Para testar o conceito inicial, a Ford trouxe Scott Maxwell, da Multimatic Motorsports, vencedor em Le Mans, até ao laboratório/simulador do Ford GT, para que este lhes desse o seu feedback. Maxwell sugeriu alterações no conta-rotações de forma a oferecer uma visão expandida da aproximação ao regime máximo do motor V6 EcoBoost e uma maior visão periférica. O piloto também recomendou alguns ajustes nas prioridades de informação da performance.

scroll up