Defender desenhado na neve comemora 70 anos da Land Rover

10 abril 2018

Depois de 70 anos de grandes aventuras todo-o-terreno e expedições incríveis por todo o mundo, a Land Rover volta a colocar o Defender no topo. Ampliado numa superfície com mais de 250 metros, o Defender mais “Remoto” é desenhado numa das vertentes dos Alpes franceses, recordando a escultura original de neve criada para anunciar o World Land Rover Day, a 30 de abril, exatamente 70 anos depois do primeiro Land Rover apresentado no Salão Automóvel de Amesterdão em 1948.

A imagem é um tributo ao diretor de engenharia da Rover, Maurice Wilks, que desenhou pela primeira vez a silhueta de um Land Rover na areia da Baía de Red Wharf, propondo a ideia ao seu irmão Spencer, o então diretor general da Rover. Um desenho com uma clara visão do futuro que foi batizado como “Land Rover” e que agora todos conhecemos como Defender.

A Land Rover quer convidar todos os seus seguidores a juntarem-se às comemorações do World Land Rover Day com uma transmissão em direto. Começará com o destaque a todos aqueles que ajudaram a criar o 4x4 mais cobiçado do mundo e as tecnologias pioneiras da Land Rover, desde os Land Rover Series e os Defender originais até à introdução do Range Rover em 1970 e do Discovery em 1989.

Para dar início às celebrações, Simon Beck, o artista especializado pelos seus trabalhos na neve, aceitou o desafio de criar uma silhueta do Defender com temperaturas negativas e a uma altitude de 2,700 metros em La Plagne, nos Alpes franceses.

O World Land Rover Day celebra-se no dia 30 de abril. Para ver as comemorações e fazer parte delas pode aceder em direto a www.youtube.com/landrover às 20h00 horas (hora de Portugal).

scroll up