Euro Ncap arranca 2019 com cinco estrelas

25 fevereiro 2019

O Euro NCAP revelou esta segunda-feira os resultados dos primeiros testes de 2019 e as classificações de segurança dos três grandes off-roaders testados não poderiam ser melhor prenúncio: Honda CR-V, Mercedes-Benz G-Class e SEAT Tarraco conseguiram uma classificação máxima de cinco estrelas, isto já tendso em conta os ainda mais exigentes critérios em vigor em 2019.

O novo SEAT Tarraco partilha a plataforma MQB da Volkswagen com o Škoda Kodiaq, classificado como cinco estrelas pela Euro NCAP em 2017. Tendo em conta os protocolos mais rigorosos que este ano entraram em vigor, a classificação de cinco estrelas do Tarraco é ainda mais impressionante e sua pontuação de 97% na categoria de Proteção de Passageiros Adultos está entre as melhores alcançadas por um carro nesta categoria.

A geração anterior de Honda CR-V foi testada na versão diesel em 2013. Sinal dos tempos, a versão agora testada é um híbrido a gasolina, que a amarca nipónica antecipa vir a ser a mais vendida. O CR-V teve um bom desempenho em todas as áreas de segurança e garantiu a classificação de segurança máxima.

O robusto Classe G da Mercedes-Benz também conseguiu uma classificação de cinco estrelas, registando-se um desempenho impressionante em cada uma das quatro áreas de avaliação.

Segundo o secretário-geral do Euro NCAP, Michiel van Ratingen, "estes três novos veículos competem no mesmo segmento e obtiveram os melhores índices de segurança. Isso é impressionante só por si, mas o facto de todos eles estarem equipados com sistemas Sistema de Travagem Automático para peões e ciclistas realmente demonstra o poder destes testes junto do consumidor, não apenas como forma de incentivar um melhor desempenho, mas também como promoção de novas tecnologias como equipamento de série no mercado europeu”.

scroll up