Huracán oferecido ao Papa leiloado por 715 mil euros

29 maio 2018

O Lamborghini Huracán de tração traseira construído de propósito e oferecido a Sua Santidade o Papa Francisco em novembro passado, foi a leilão em Monte Carlo pela mão da RM Sotheby’s, onde foi arrematado por 715.000 euros.

Toda a receita conseguida com a venda deste modelo único vai ser entregue diretamente ao Santo Padre que a distribuirá por diversos projetos de caridade, nomeadamente a reconstrução da Planície de Nínive, no Iraque, no âmbito da iniciativa Ajuda à Igreja em Necessidade, à Comunidade Papa João XXIII, que se dedica a ajudar mulheres vítimas de trafego, e a duas associações italianas que desenvolvem atividades em África, a GICAM e a Amigos da África Central, que há muitos anos se dedicam a ajudar mulheres e crianças.

O Lamborghini Huracán RWD foi resultado do trabalho do departamento de personalização da Lamborghini “Ad Personam”. O modelo de edição especial presta tributo às cores da bandeira da Cidade do Vaticano, pintado de Branco Monocerus e com riscas amarelas Tiberino, ao que se junta ainda a assinatura que o próprio Papa Francisco fez questão de fazer no lado esquerdo do capot.

scroll up