Lexus apresenta quinta geração do seu sedan topo de gama

09 janeiro 2017

Hoje, em estreia mundial no Salão de Detroit, a Lexus lança a quinta geração do seu sedan topo de gama: o Lexus LS. Mais longo e mais baixo do que a geração anterior, o novo LS estreia um impressionante e arrojado design, com uma silhueta coupé dominada pela nova linguagem de design da Lexus. Ao nível do interior, o novo LS apresenta um habitáculo espaçoso com detalhes únicos aliado a uma tecnologia que promete voltar a surpreender os clientes da marca.

Para alta potência e excelente eficiência de combustível, a Lexus concebeu especificamente para o novo LS um novo motor V6 de 3,5 litros que oferece a performance esperada de um topo de gama: 421 cv e 600 Nm de binário, ganhos consideráveis sobre o atual LS com motor V8. Uma combustão otimizada a alta velocidade e grande eficiência dos dois turbos resultam numa aceleração dos 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos (na versão tração às 4 rodas). Mas talvez o mais significativo é como a Lexus concebeu o motor e a transmissão para entregar a potência de forma imediata e com um aumento constante de binário.

O LS conta com a primeira transmissão automática de 10 velocidades num sedan de luxo, estreado no Lexus LC 500, com tempos de troca de velocidade que rivalizam com as transmissões de dupla embraiagem. O largo aproveitamento da potência e binário do motor, proporcionada por dez relações estreitamente espaçadas é ideal para todas as formas de condução, ajudando a fornecer a velocidade ideal em todas as condições.

scroll up