Lexus apresenta SKYJET em Miami

16 janeiro 2017

Foi durante um evento de caráter imersivo da Lexus que o protagonista de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, Dane DeHaan, apresentou uma réplica da nave espacial monolugar SKYJET. Desenhada pela marca, SKYJET foi a grande sensação deste evento, em Miami, onde a Lexus apresentou os seus mais recentes produtos e serviços nas áreas de luxo e lifestyle.

SKYJET foi criado com o objetivo de ser um veículo com base na realidade, mas adaptado ao mundo do filme Valerian, que se desenrola 700 anos no futuro. Para criar a nave SKYJET, a equipa criativa reuniu com o engenheiro chefe da Lexus, Takeaki Kato e com a equipa de design Lexus para incorporar tecnologias credíveis e imaginativas, assim como o design contemporâneo dos atuais modelos icónicos da Lexus.

O design da SKYJET incorpora, também, uma interpretação adaptada da característica grelha frontal Lexus e um design similar ao Lexus LC coupé, um modelo aerodinâmico e desportivo. Para o interior, a equipa criativa de Valerian inspirou-se nos últimos lançamentos da marca. A narrativa desenrolou-se, ainda, de modo a incluir uma cápsula de energia do futuro, com base no trabalho que a Lexus tem vindo a desenvolver na área das células de combustível de hidrogénio. As primeiras imagens de SKYJET foram reveladas em novembro do ano passado, aquando do lançamento do trailer do filme.

scroll up