Lexus LC descapotável apresentado em Detroit

11 janeiro 2019

Há dois anos, também em Detroit, a Lexus deslumbrou o mundo automóvel com a apresentação do coupé LC. Iniciou-se um novo ciclo criativo, mas isto era apenas o começo. Desde então, a equipa de Design da Lexus tem vindo a desenvolver a marca e o resultado mais recente desse desenvolvimento vai fazer a sua estreia no Salão de Detroit 2019 (de 14 a 27 de janeiro), com a estreia mundial do Concept Lexus LC Descapotável.

Comprido, baixo e musculado, o protótipo LC descapotável mantém as proporções atléticas do coupé LC. O formato evoluiu naturalmente do design original, mas destaca-se através de uma identidade única ao combinar, de forma única, a estética japonesa com a promessa de satisfação sensorial que apenas um descapotável pode oferecer.

A par do exterior, o protótipo LC descapotável atrai condutores e passageiros pelo habitáculo, preparado para todas as necessidades do cliente de um descapotável de luxo. Do conforto dos bancos, à sensação de toque conferida por cada interruptor e botão, tudo foi planeado para tornar a viagem mais banal numa ocasião especial. O revestimento em pele branca predomina, com apontamentos de amarelo nas costuras, um toque de cor que alegra o cenário, sem descurar a elegância subtil do design global.

Mais do que um mero automóvel de luxo, as linhas fortes do exterior reforçam o pedigree de desempenho deste concept. As suas proporções curtas após o eixo frontal e traseiro, os pneus de 22 polegadas e a postura baixa e larga, mostram o potencial do desempenho do modelo.

scroll up