Lexus também quer navegar nas ondas do mar

15 março 2018

A Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, vai produzir um iate inspirado no Sports Yatch Concept apresentado no ano passado em Miami (imagens). Este protótipo que começou por ser um projeto da Toyota Marine Division acabou por despertar a Lexus para a construção de um concept destinado aos mares ainda maior e com mais espaço e conforto.

O Sports Yatch Concept que teve estreia nos EUA apresenta linhas elegantes e futuristas inspiradas no Concept LF-1 que a Lexus apresentou no último Salão de Detroit e conta com um sofá para seis pessoas, uma mesa, fogão, frigorífico e ar condicionado.

Estava equipado com dois motores V8 de 5,0 litros da Lexus que têm por base o bloco que equipa o RC F Coupé, o GS F e o LC500, sendo que cada bloco destes debita 440 cv de potência e uma velocidade máxima a rondar os 80 km/h.

Inicialmente não era intenção marca passar o protótipo à linha de produção mas um ano depois os responsáveis da Lexus mudaram de opinião e vão mesmo avançar para a construção de um novo iate de luxo com 19,8 metros de comprimento (mais sete metros que este) associados a todos os luxos exigíveis a um produto deste tipo, incluindo espaço de entretenimento debaixo do deck de madeira com capacidade até 15 pessoas.

A estreia comercial do iate da Lexus está marcada para o segundo semestre do próximo ano pelo que ainda não foram revelados preços.

scroll up