Mercedes define o futuro da mobilidade em quatro letras

16 janeiro 2017

A Mercedes-Benz continua a moldar o futuro da mobilidade e foi isso mesmo que demonstrou no CES, em Las Vegas, com o auxílio de apenas quatro letras: CASE. Esta sigla representa as palavras "Connected", "Autonomous", "Shared & Service" e "Electric Drive", que incorporam a nova estratégia empresarial da Mercedes-Benz.

Ao mesmo tempo, a sigla CASE também descreve as quatro tendências que irão definir o conceito de mobilidade nos próximos anos. Atualmente, a Mercedes-Benz e a Smart já estão a desempenhar um papel importante nestas áreas.

No campo da ligação em rede (Connected), são focados os serviços personalizados que oferecem aos clientes mais conforto e segurança através da redução do esforço aplicado durante as atividades rotineiras cansativas, como por exemplo, durante a procura de um lugar de estacionamento.

Na condução autónoma (Autonomous), a Mercedes-Benz já oferece uma gama abrangente de funções de condução autónoma parcial e tem estado na vanguarda dos desenvolvimentos neste campo há vários anos, além de também ser uma das pioneiras no que diz respeito a modelos flexíveis para a utilização do veículo (Shared & Service), tendo lançado o serviço de partilha de veículos car2go car com a Smart em 2008.

O construtor de Estugarda segue uma abordagem global para a eletrificação da cadeia cinemática (Electric Drive). Como parte integrante da nova estratégia empresarial designada de CASE, a nova marca EQ irá receber uma vasta gama de funções e caraterísticas relacionadas com a mobilidade elétrica, desde tecnologia e serviços de carregamento à reciclagem sustentável.

Além do concept EQ, o Mercedes-Benz Vision Van e o smart electric drive também estiveram em destaque no CES, com a marca a demonstrar soluções inovadoras para ligar os veículos a sistemas inteligentes de gestão residencial, novas funções no campo da inteligência artificial, serviços para melhorar o bem-estar e muito mais.

Nas suas "Sessões de Debate de Ideias", a Mercedes-Benz ofereceu ainda aos visitantes uma oportunidade para participarem no diálogo com especialistas sobre todos os aspetos da estratégia CASE com Guy Kawasaki, um especialista em tecnologia e embaixador da marca presidir aos debates no stand da exposição.

scroll up