Novo Leaf poderá ter 400 km de autonomia

05 maio 2017

O Nissan Leaf foi o primeiro carro totalmente elétrico a chegar em força ao mercado, facto que lhe conferiu a liderança consolidada em termos mundias no que toca a vendas naquele segmento. Mas a concorrência foi despertando e o Leaf tem vindo a perder argumentos, nomeadamente em um dos factores mais importantes para os consumidores ainda desconfiados: a autonomia. 

É por isso que já se especula sobre quais as próximas características técnicas do Leaf que irá ser apresentado em setembro, mas uma coisa é ja certa: a autonomia deste modelo, atualmente cerca de 250 km, vai ser revista e atualizada para padrões mais atuais e competitivos.

Ainda não há qualquer anúncio oficial, mas o responsável pelo Desenvolvimento de Carros Elétricos e Híbridos da aliança Renault-Nissan, Kazuo Yajima, revelou recentemente em entrevista a um jornal nipónico que a autonomia do novo Leaf se deverá situar entre os 350 e os 400 km, estando mesmo previsto atingir a capacidade de percorrer 550 km com uma só carga em 2020. 

scroll up