O trio elétrico da Hyundai já chegou a Portugal

31 agosto 2017

O IONIQ é o primeiro automóvel do mundo equipado com três motorizações elétricas na mesma carroçaria: Hybrid, Electric e Plug-in Hybrid. Já disponíveis em Portugal, as versões Plug-in Hybrid e Electric juntam-se ao IONIQ Hybrid, que tem um preço de campanha de apenas 29.900€.

Todas as versões possuem a mesma silhueta aerodinâmica e elegante, com o Hybrid a proporcionar uma condução divertida e emissões reduzidas. Em combinação com o motor 1.6 GDI, o este modelo apresenta uma potência combinada de 141 cv e até 265 Nm de binário, sendo capaz de acelerar até uma velocidade máxima de 185 km/h, com um consumo de apenas 3,4 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 79 g/km (em ciclo combinado).

Os condutores que optem pelo IONIQ Plug-in podem esperar uma autonomia elétrica estimada de aproximadamente 50 quilómetros permitida pela bateria de polímero de iões de lítio de 8,9 kWh. O motor elétrico de 61 cv juntamente com o motor Kappa 1.6 GDI de quatro cilindros asseguram emissões de CO2 de apenas 32 g/km.

Livre de emissões, o IONIQ Electric proporciona mobilidade elétrica pura através de uma bateria de polímero de iões de lítio de 28 kWh para uma autonomia máxima estimada de 280 km e um consumo energético de apenas 11,5 kWh/100 km. O binário máximo imediatamente disponível de 295 Nm é produzido pelo motor elétrico que tem uma potência máxima de 120 cv, através da transmissão de uma única velocidade capaz de acelerar o automóvel até uma velocidade máxima de 165 km/h.

A gama IONIQ que veio tornar a mobilidade elétrica mais acessível, insere-se na estratégia global de sustentabilidade da Hyundai que até 2020 prevê o lançamento de 14 veículos ecológicos.

scroll up