Opel revela Ampera-e no Salão de Paris

24 agosto 2016

Dotado de motorização capaz de debitar mais de 200cv e com um binário máximo de 360 Nm, o Ampera-e “torna a mobilidade elétrica plenamente viável numa utilização diária, com tecnologia que está pronta para o futuro,” considera o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

Atributos que em muito se devem a uma tecnologia de baterias pioneira que oferece uma maior autonomia e que, à semelhança do que acontece com outros construtores, está instalada na base do chassis, o que resulta num habitáculo de generosas dimensões, capaz de transportar cinco ocupantes em grande conforto, e com uma bagageira comparável à de um familiar compacto.

Outro aspeto em que esta nova proposta da marca alemã promete destacar-se é no que respeita ao entretenimento a bordo e conectividade. Equipa com a mais recente geração IntelliLink da Opel, o Ampera-e poderá manter-se sempre ligado ao exterior, ao que se junta também o serviço de assistência OnStar que integra, precisamente, um potente hotspot Wi-Fi que permite ligar até sete equipamentos à Internet. Tudo isto, é claro, compatível com sistemas iOS e Android, que permitem integrar uma série de funções e aplicações no IntelliLink.

Em termos de prestações, o Ampera-e deverá ser capaz de manter velocidades cruzeiro de 150 km/h e recuperações dos 80 aos 120 km/h em apenas 4,5s.

scroll up