Pelo mundo a estudar os hábitos dos condutores

15 setembro 2017

Até janeiro de 2018 a nova geração do Classe S, equipada com sistema de condução autónoma "Intelligent World Drive" será sujeita a um conjunto de situações complexas de trânsito em cinco continentes por forma a implementar esta tecnologia de acordo com os hábitos dos condutores e do trânsito especifico de cada país.

Os testes têm início na Alemanha, cuja principal área de interesse é o comportamento dos automobilistas na condução em autoestradas e durante os congestionamentos de tráfego. Na China, é estudar o comportamento de condução nas zonas congestionadas de Shanghai com os seus vários milhões de residentes. Durante os testes que serão realizados na Áustralia, desde Sydney até Melbourne, os engenheiros irão analisar os atuais mapas digitais da empresa HERE.

Na África do Sul (Cidade do Cabo), os testes vão avaliar os mapas disponíveis durante a utilização diária e as caraterísticas do país. Nos EUA, o teste de estrada na área de Los Angeles e posteriormente até Las Vegas terá como finalidade avaliar o comportamento de condução em zonas de tráfego intenso, em condições de congestionamento de trânsito e ainda as manobras de ultrapassagem pelo lado direito nas vias rápidas.

A viagem termina no CES, a maior feira de tecnologia do mundo, que se realiza justamente na cidade dos casinos, em janeiro próximo.

scroll up