Porsche Macan Turbo ganha Pacote Performance

06 setembro 2016

Depois de ter definido novos padrões de prestação dinâmica no que respeita ao segmento dos SUV compactos aquando da estreia do Macan, a Porsche volta agora a subir a fasquia ao lançar o Pacote Performance para o Macan Turbo.

As melhorias levadas a cabo no bloco V6 de 3,6 litros com dupla sobrealimentação resultaram numa potência total de 440 cv, mais 40 que o Macan Turbo, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h sofreu uma melhor prestação de quatro décimos para passar a ser feita em 4,4 segundos. A isto junta-se um aumento de 6 km/h na velocidade de ponta do topo de gama do Macan, que atinge agora os 272 km/h.

Como não podia deixar de ser, as melhorias repercutem-se também no binário, que sofreu um incremento de 50 Nm para atingir o seu pico aos 600 Nm entre as 1.500 e as 4.500 rpm, o que resulta numa melhoria de 0,2 segundos na recuperação dos 80 aos 120 km/h, que agora se faz em 2,9s.

Paralelamente, o Macan Turbo com Pacote Performance passa a contar de série com novo sistema de travagem, carroçaria rebaixada, chassis desportivo regulável, Pacote Sport Chrono e sistema de escape desportivo.

Já disponível para encomenda em Portugal, o Porsche Macan Turbo com Pacote Performance tem um preço de 122.878€.

scroll up