Primeiro Bugatti Chiron Sport vai a caminho do Qatar

07 fevereiro 2019

Vão ser produzidas 500 unidades do Bugatti Chiron Sport, mas o primeiro já está pronto e vai seguir viagem para a garagem do seu dono. Trata-se de Abdulla Bin Fahad, Chairmain do First Bank no Qatar, que pagou por este “brinquedo mais de 2.65 milhões de euros (antes de impostos).

Integralmente em azul “Royal Blue”, por fora e por dentro, entre outros detalhes personalizados, como as iniciais do nome do proprietário – ABF – gravadas nas soleiras das portas, este super luxuoso modelo foi equipado com um enorme motor W16 de de 8.0 litros capaz de produzir 1.500 cv de potência.

Com algumas diferenças relativamente ao Bugatti Chiron convencional, este Sport é uma versão mais agressiva e ligeiramente mais leve em 18 kg, o suficiente para torná-lo mais ágil durante a condução. Esta diferença de peso foi conseguida pela substituição das escovas do limpa pára-brisas normais por umas em fibra de carbono. A suspensão também é mais rígida e o diferencial do eixo traseiro foi optimizado. Garante a marca que com estas alterações o Chiron Sport consegue ser "cinco segundos mais rápido que o Chiron de base".

scroll up