Produção do VW Golfe 8 começa daqui a um ano

22 janeiro 2018

A oitava geração do VW Golf vai começar a ser produzida em junho de 2019 para chegar ao mercado lá mais para o outono, num lançamento a que a marca quer dar especial destaque.

"O próximo Golf levará a Volkswagen para a era dos veículos totalmente conectados, com funções de condução autónoma evoluídas. Contará com mais ordenadores que nunca, estará sempre conectado e o seu ‘cockpit’ digital bem como os seus sistemas de assistência tornar-se-ão as referências em conectividade e segurança", referiu a este propósito Karl-Heinz Hell, o responsável pelos modelos compactos da VW.

Sabe-se que o Golf irá usar uma evolução da plataforma MQB e terá um design mais ousado e dinâmico do que alguma vez conheceu. Também deverá ser um modelo 50 kg mais leve relativamente a versões equivalentes e contar com uma nova geração de motores a combustão. Pelo facto da família I.D. começar a ser lançada quase em simultâneo, a oitava geração do Golf não deverá ter versão eléctrica.

Recorde-se que há quase um ano a marca já tinha renovado a atual versão do Golf que ficou conhecido por "Geração 7,5" com propostas elétricas e híbridas, tecnologia avançada e maior eficiência.

scroll up