Renault Mégane R.S. estreia-se no GP do Mónaco de F1

23 maio 2017

Afinal a primeira aparição pública deste desportivo da Renault não será no final do verão, mas sim daqui a três dias por ocasião do Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco. A unidade revelada surgirá pintada com as cores da Renault Sport, preto e amarelo e vai ser apresentada pelo piloto Nico Hülkenberg.

O novo Renault Mégane R.S. deverá estar equipado com o motor usado no novo Alpine A110, um bloco de 1.8 litros turbo que debita 252 cv, mas a avaliar pelos concorrentes deste Mégane RS, é muito possível que a fasquia suba até aos 300 cv.

Outra das novidades passa por uma melhor aderência, fruto do facto do novo Mégane RS ser 25 mm mais baixo e 28 mm mais comprido do que o seu antecessor, factor que lhe permite "montar" pneus mais largos. O comportamento em estrada também foi melhorado, já que esta nova proposta da Renault Sport vai contar com quatro rodas direcionais, caraterística que lhe garante mais agilidade e que permite reduzir o círculo de viragem.

Em termos de design esterior e apesar de não haver fotos oficiais que o confirmem, é seguro afirmar que este Mégane RS vai respeitar a linguagem visual que a Renault Sport usou no mais recente Clio RS 200 EDC. O mesmo é dizer que o próximo Mégane RS estará "decorado" com cavas das rodas mais largas, um pára-choques dianteiro mais proeminente, mais baixo e com um "spoiler" inferior, um "spoiler" montado acima do vidro traseiro e que garante a continuidade da linha do tejadilho e deverá contar com duas saídas de escape colocadas em posição central.

Depois da apresentação oficial agendada para setembro no salão de Frankfurt, o desportivo da marca francesa chegará em 2018.

scroll up