Seat revela ofensiva para 2017

29 setembro 2016

A seguir ao Ateca, a Seat vai atualizar o Leon em 2017, lançar a quinta geração do Ibiza e concluir a ofensiva fazendo a sua estreia no segmento crossover com o novo SEAT Arona, designação que não tinha sido revelada até hoje. Arona é o nome de uma cidade na ilha de Tenerife, nas Ilhas Canárias, bem como de um local na região italiana de Piemonte. O novo SEAT Arona será desenvolvido e produzido na fábrica de Martorell da SEAT, em Barcelona.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Ainda durante o Salão de Paris, a Seat desvenda um stand tecnologicamente inovador, diferente de tudo o que foi visto até agora em qualquer salão automóvel, baseado em experiências 4D que permitem aos visitantes viver e sentir a marca e a cidade de Barcelona.

Em sintonia com o protagonismo que a digitalização adquire na estratégia corporativa da companhia, o slogan “SEAT Always ON!” serve como inspiração para a forma como a marca posiciona a sua imagem em Paris. O stand, conta com um anfiteatro 4D e uma conferência de imprensa non-stop, bem como o configurador que utiliza a tecnologia BitBrain para personalizar o SEAT Ateca de acordo com as emoções e o input neurológico dos visitantes.

Enquanto isso, e atendendo a que nos próximos dez anos, o setor automóvel irá viver uma revolução com as inovações na eletrificação, digitalização, novos serviços de mobilidade e no conceito connected car, a SEAT criou a Easy Mobility Team. Trata-se de uma equipa transversal que pretende conduzir a transformação da companhia em três áreas de trabalho principais: digitalização e I&D; experiência do cliente e desenvolvimento de negócio.

A SEAT quer ser uma marca líder no campo da conetividade e digitalização. Neste sentido, por exemplo, a empresa tornou-se a primeira marca da indústria a nível mundial a criar uma aplicação compatível com o CarPlay, que permite que o conteúdo de um iPhone seja reproduzido e controlado a partir do sistema de infotenimento do automóvel.

O objetivo para uma segunda área de trabalho da SEAT passa por melhorar a experiência de compra do cliente e de todos os serviços associados. Neste sentido, a SEAT lançou a SEAT Live Store, uma plataforma pioneira que permite aos utilizadores uma visita virtual mais personalizada e ao detalhe de um automóvel. A empresa também estabeleceu um acordo com a Amazon em França para a comercialização do Mii by Mango através da loja on-line deste gigante retalhista.

A SEAT também concentrará os seus esforços no desenvolvimento do negócio, recorrendo a novos ecossistemas de mobilidade que respondam aos desafios das cidades em termos de infraestruturas, sistemas de tráfego e veículos. Um exemplo desta estratégia está no acordo assinado entre a SEAT e a Conector para a promoção rápida de uma startup especializada na indústria automóvel e na mobilidade, bem como na implementação, em Barcelona, de um centro de pesquisa para a mobilidade urbana CARNET.

scroll up