Toyota apoia a construção de carro voador

16 maio 2017

Os carros voadores começam a despertar do sonho para a realidade com algumas marcas a interessarem-se por estes projetos inovadores. É o caso da Toyota que vai associar-se à construção de um carro voador japonês. O fabricante vai investir o equivalente a 334 mil euros na Cartivator, empresa responsável pela criação do veículo voador, durante os próximos três anos.

O modelo que já tem nome - SkyDrive - está ainda em desenvolvimento mas a sua forma final só vai ser revelada em julho. Vai medir 2,9 metros de comprimento, 1,3 metros de largura e 1,1 de altura, e estará equipado com três rodas podendo levantar voo nas estradas públicas com uma velocidade máxima de voo de 100km/h. Em terra, os condutores poderão circular a uma velocidade máxima de 150 km/h. O Skydrive atinge uma altitude de 10 metros e tem como objectivo principal a possibilidade de voar sobre o trânsito congestionado.

O protótipo do SkyDrive deverá estar concluído em 2018 e se tudo decorrer como planeado a Cartivator pretende usar o carro voador para acender a tocha na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

scroll up