Toyota Land Speed Cruiser chega aos 370 km/h

10 maio 2017

O Toyota Land Speed Cruiser afirma-se como o SUV mais rápido do mundo. Apesar de manter o bloco V8 de 5.7 litros de série, sofreu um conjunto de alterações como a introdução de um par de turbo-compressores Garrett e transmissão desenvolvida de raiz para lidar com os 2 000 cv de potência máxima!

Agora só faltava tratar da estabilidade de uma máquina com três toneladas de peso com uma aerodinâmica algo precária a mais de 300 km/h e a solução passou pela introdução de uma suspensão especialmente afinada pelo ex-piloto Craig Stanton, que diminui a distância ao solo, acomodando os pneus Michelin Pilot Super Sport.

Depois foi direitinho para a pista de 4 km do centro de testes Mojave Air & Space Port, onde o ex-piloto de NASCAR Carl Edwards conseguiu chegar aos 340 km/h, igualando o anterior recorde do Mercedes GLK V12 afinado pela Brabus.

Mas não se ficou por aí: “depois dos 360 km/h a coisa começou a ficar um pouco tremida. Só conseguia pensar naquilo que o Craig me disse – «Aconteça o que acontecer, não tires o pé do acelerador». E assim conseguimos os 370 km/h. É seguro dizer que este é o SUV mais rápido do planeta”, afirmou Edwards depois da proeza.

scroll up