Toyota revela SUV concept para momentos de evasão

04 dezembro 2017

Inspirado na aventura e em quem aprecia o ar livre, o FT-AC está pronto para enfrentar os mais diversos obstáculos, seja no dia-a-dia, seja numa aventura por terrenos desconhecidos em família.

Revelado no Salão de Los Angeles, esteToyota FT-AC exibe um perfil musculado com uma zona frontal larga, uma grelha arrojada e óticas com um design marcante. Este concept permite ainda que as luzes de nevoeiro possam ser retiradas para colocar numa bicicleta de montanha ou iluminar uma área de picnic.

Os ganchos e proteções inferiores, permitem-lhe explorar novos caminhos e trilhos. As jantes de 20 polegadas e pneus largos oferecem mais tração e aumentam a distância ao solo para que terrenos um pouco mais difíceis não sejam obstáculo.

O tejadilho conta com uma zona de carga e luzes LED nas extremidades, que iluminam em várias direções para criar luz ambiente ou iluminar o caminho. As câmaras de infra-vermelhos colocadas nos espelhos podem gravar o caminho percorrido e um “hot-spot” wifi permite partilhar os vídeos bem como apoiar na geo-localização do Toyota FT-AC. O para-choques traseiro conta ainda com um prático suporte retrátil para bicicletas.

Este SUV da Toyota propõe ainda uma motorização híbrida e tração às quatro rodas com um eficaz sistema de distribuição de tração que proporciona superior conforto e eficácia dentro e fora de estrada.

scroll up