Al-Attiyah vence Baja Aragão

23 julho 2017

Nasser Al-Attiyah levou de vencido o embata da Baja Aragão, sétima ronda da Taça do Mundo de Ralis Cross Country da FIA e primeira prova da Taça Ibérica de TT. O piloto da Toyota Hylux Overdrive rodou sempre no pódio e depois de ter descido de segundo para terceiro após o final de SS2, o qatari iniciou a recuperação para ganhar uma posição por sector especial e acabar por levar de vencida a prova espanhola com mais de dois minutos e meio de margem sobre os dois MINI All4 Racing.

O brasileiro Orlando Terranova, navegado pelo português Paulo Fiuza, começou a prova em quinto, chegou à liderança após SS1, mas caiu para terceiros antes do um esforço final para reclamar o intermédio do pódio à frente do colega de equipa Miko Hirvonen. O finlandês, por seu turno, fez uma corrida de altos e baixos, oscilando entre o sexto tempo do prólogo e a liderança no penúltimo sector antes de perder tempo e cair para o mais baixo do pódio após os últimos 184 km cronometrados.

A lista dos cinco primeiros foi completada por dois pilotos em Toyota Hylux, Nani Roma e Leeroy Poulter. Já o melhor português foi João Ramos, que levou a sua Hylux ao sétimo posto final.

Quanto às duas rodas, a vitória foi para Joan Barreda (Honda), seguido de Joan Pedrero (Sherco), a mais de seis minutos de distância, enquanto Michael Metge (Honda) completou o pódio. Referência ainda para a brilhante vitória de Arnaldo Martins (Suzuki) entre os Quads.

Consulte aqui os resultados completos.

scroll up