Hamilton vence e adia decisões do título

13 novembro 2016

Foi após uma jornada muito atribulada, com duas bandeiras vermelhas e várias intervenções do Safety Car, que Lewis Hamilton logrou a vitória no Grande Prémio do Brasil, penúltima ronda da época de 2016 de Fórmula 1.

A forte mau tempo que se abateu sobre São Paulo neste domingo acabou, assim, por ser um dos protagonistas de uma corrida que podia ter determinado a atribuição da coroa de 2016. Com o britânico e a vencer e o colega de equipa na Mercedes, Nico Rosberg, a terminar na segunda posição, as decisões acabaram por ficar adiadas para Abu Dhabi, dentro de duas semanas.

A fechar o pódio fiou Max Verstappen. O piloto da Red Bull Racing fez uma excelente fase final de corrida que lhe permitiu ascender ao pódio nas últimas voltas da prova disputada no circuito de Interlagos.

Sergio Perez (Force India) e Sebastien Vettel (Ferrari) completaram o Top 5, enquanto Carlos Sainz (Toro Rosso), Nico Hulkenberg (Force India), Daniel Ricciardo (Red Bull Racing), Felipe Nasr (Sauber) e Fernando Alonso (McLaren) foram os restantes nomes dos dez primeiros.

scroll up