Hyundai está à procura de novos talentos para o WRC

01 agosto 2017

A Hyundai Motorsport tem vindo a apostar no Campeonato do Mundo de Ralis não apenas com carros competitivos, mas também através do Programa de Desenvolvimento de Pilotos, que agora vai entrar numa nova fase de seleção intensa de candidatos.

Já durante este mês de agosto o construtor prevê avaliar um primeiro grupo de 16 pilotos que foram convidados para irem até Alzenau, sede da formação. Destes, oito passarão para uma segunda fase, sendo que no final apenas um sairá vitorioso e será convidado a representar a Hyundai Motorsport no Mundial de Ralis, aos comandos de um i20 New Generation R5 da categoria WRC2.

O processo inicial de seleção dos jovens aspirantes a pilotos decorre ao longo do mês de agosto, com a avaliação a ter por base critérios vários, que vão desde conhecimentos técnicos, língua inglesa, capacidades de relações públicas e interpessoais e comunicação com os mecânicos e engenheiros.

Os pilotos e os respetivos navegadores levarão depois a cabo testes em asfalto e terra em setembro, seguindo-se então o anúncio do vencedor, uma decisão que será tomada pelo Diretor de Equipa Michel Nanda, Diretor Desportivo Alain Penasse, Manager de Competição Cliente Andrea Adamo e pelo Diretor de Marketing e RP Stefan Henrich.

“O Programa de Desenvolvimento de Pilotos é um exemplo do nosso compromisso com os ralis. Estamos muito entusiasmados com o início da nossa procura por uma futura estrela do WRC. Há muito talento por descobrir por aí; queremos ajudar a formar as estrelas de amanhã,” explica Michel Nadan.

scroll up