Loeb assina primeira vitória do Dakar 2017

03 janeiro 2017

Vitória fácil para Sébastien Loeb neste segundo dia do Dakar. Depois de ter terminado o Prólogo em sexto, a 55 segundos do qatari, o gaulês da Peugeot impôs a sua lei neste segundo dia de prova. Loeb liderou desde CP1, e desde logo com mais de meio segundo de vantagem, para dilatar a margem de forma gradual ao longo dos restantes quilómetros e terminar com 1:23s de vantagem sobre Nasser Al-Attiyah.

O piloto que este ano trocou a Mini pela Toyota apresentou bom andamento, mas não bastante para travar o francês. Al-Attiyah foi sempre segundo e, em boa verdade, deu ar de quem estava a gerir o andamento, pois acabou terminar com semelhante vantagem para o terceiro classificado.

O espanhol Carlos Sainz, esse sim com um dia mais trabalhoso, logrou o terceiro posto da especial, a 2:18s da frente, mas com apenas um segundo de margem sobre Giniel de Villiers. Atrás do sul-africano ficou o também piloto Toyota Nani Roma. O espanhol terminou a tirada já a mais de três minutos da frente.

Quanto aos portugueses, Filipe Palmeiro (MINI) navegou Boris Garafulic até ao 22º posto (+30:10s) e Paulo Fiuza (MINI) levou Stephan Schott à 27ª posição (+38:50s).

scroll up