O treinador André Villas-Boas vai realizar um sonho

24 novembro 2017

O treinador de futebol André Villas-Boas não conseguiu resistir ao chamamento de uma grande aventura que o cativa desde os tempos de criança. Aos 40 anos, o famoso treinador português que já passou pelo FC Porto e pelos ingleses do Chelsea, vai participar na 40ª edição do Dakar, que se disputa na América do Sul entre 6 e 20 de janeiro. É demasiado conhecida a sua paixão por automóveis e motos, que o levou já a participar o ano passado na Baja Portalegre 500 com uma KTM.

Agora, das motos para os automóveis, Villas-Boas abraça a grande aventura sul-americana ao volante de uma muito competitiva Toyota Hilux da equipa belga oficial Overdrive, tendo a seu lado um navegador de luxo, que já foi 2º classificado da geral no Dakar 2013 na categoria de motos. Rúben Faria, amigo de longa data de André Villas-Boas, irá contribuir com toda a sua experiência no Dakar e com os fabulosos conhecimentos de navegação que um motard possui.

Da China, onde treina o Shangai SIPG, e depois da final da Taça da China agendada para o próximo domingo, Villas-Boas viaja para a América do Sul, com passagem natalícia por Portugal, realizando assim um sonho de criança durante duas semanas de uma intensa aventura, ao longo de 9.000 Km, entre Lima, capital do Peru e a cidade argentina de Córdoba.

scroll up