Oliveira regressa ao pódio em Aragão

24 setembro 2017

Miguel Oliveira está em 3º lugar no Campeonato do Mundo de Moto 2 depois do sensacional resultado alcançado hoje em Aragão. O piloto ACP alcançou o 3º lugar do pódio e só não subiu mais uns lugares por escassos metros, depois de ter alcançado uma sensacional Pole Position para a prova espanhola, a 14ª ronda do mundial de 2017.

O piloto KTM alcançou o 6º pódio da temporada e poderá estar cada vez mais perto de conquistar a primeira vitória na categoria. Miguel Oliveira que foi o primeiro líder em Aragão, perdeu esta posição na entrada para a 2ª volta, quando Franco Morbidelli tomou a liderança, tendo vindo a alternar com Mattia Passini, que viria a terminar na 2ª posição a muitos escassos 0,145 décimas de segundo de diferença, com o português a ficar no 3º lugar a 0,577. No 4º posto classificou-se Thomas Luthi a 4,181 e na 5ª posição Brad Binder a 4,331.

Este regresso ao pódio de Miguel Oliveira deixa excelentes indicadores para o piloto ACP que, para além de uma excelente corrida, beneficiou também do abandono de Alex Márquez que se ressentiu de uma lesão, subindo assim ao 3º lugar do campeonato do mundo. Depois de Aragão, Franco Morbidelli está no comando com 248 pontos, seguido por Thomas Luthi com 227. Miguel Oliveira está em 3º com 157 pontos, mais dois que Alex Márquez.

scroll up