Segundo agridoce para Oliveira na Áustria

12 agosto 2018

Depois de ter conseguido a melhor qualificação do ano ao garantir no, sábado, o segundo posto da grelha naquela que foi a corrida em casa da KTM, Miguel Oliveira esteve em muito bom plano ao longo da corrida.

O jovem português saltou para a liderança da prova logo na primeira volta, mantendo-se na frente do pelotão ao longo das 24 voltas que se seguiram e conseguindo uma margem de pouco mais de meio segundo para o seu principal rival, Francesco Bangaia.

Contudo, com o aproximar do final da corrida o italiano da Sky Racing Team VR46 reduziu o atraso para o piloto ACP, o que deu origem a emocionante batalha entre ambos ao longo da última volta.

E se na pretérita jornada foi o piloto da Red Bull KTM Ajo quem levou a melhor, na altura sobre o meio irmão de Valentino Rossi, Luca Marini, desta feita foi a vez de Bangaia se impor e refazer a mão do terceiro lugar conquistado em Brno. A fechar o pódio ficou Marini.

Com este desfecho Miguel Oliveira regressou ao segundo posto da classificação geral, a três pontos Francesco Bangaia, que voltou a liderar o Mundial.

scroll up