Só ralis para Mikkelsen é pouco

24 julho 2018

Para a grande maioria dos pilotos do Campeonato do Mundo de Ralis a participação no campeonato é, só por si, o bastante para garantir um ano cheio de ação e com grandes competições. Mas a grande maioria não é a totalidade dos pilotos!

Para Andreas Mikkelsen e o navegador Anders Jaeger só o WRC parece ser pouco e é preciso mais. Pelo menos é essa a ideia com que se fica depois dos pilotos da Hyundai Motorsport darem a conhecer que vão participar no Norseman Xtreme Triathlon no sábado, 4 de agosto, apenas uma semana depois de levarem a cabo o Neste Rally da Finlândia, oitava prova do Campeonato do Mundo de Ralis.

Vai ser a estreia da dupla no trial e, para tal, Mikkelsen e Jaeger têm treinado arduamente nos últimos tempos para estarem ao melhor nível físico à partida da prova na cidade norueguesa de Eidfjord. Pela frente os pilotos da Hyundai vão ter 3,8 km de natação em águas abertas, 180 km de bicicleta e, para terminar, uma verdadeira maratona de 42,2 km a pé. No total serão uns “meros” 226 km de competição sem qualquer tipo de motor e na qual Jaeger não se vai limitar a cantar notas.

O percurso vai levar os participantes a cruzarem o planalto montanhoso de Hardangervida antes de chegarem à meta posicionada a 1.850 metros de altitude, no pico Gaustatoppen. No total, o agregado de subida da prova será de 5.000 metros o que, só por si, é já um desafio de elevado respeito. Para quem tiver alguma dúvida, é mais do que subir duas vezes da costa à Torre, na Serra da Estrela, ou, se preferirem, quase duas subidas do nível do mar ao topo da Montanha do Pico (2.351 metros), no arquipélago dos Açores.

“Ambos gostamos de um novo desafio, também fora do mundo dos ralis, e este deve ser, seguramente, o derradeiro teste,” disse Mikkelsen. “Acreditem, ou não, há muito que queríamos fazer isto e agora estamos muito entusiasmados por finalmente o podermos fazer.”

Mas os preparativos não se têm limitado ao treino físico, também têm havido momentos de diversão e de... “violentas cenas" de depilação a cera fria!

A prova tem início marcado para as 05h00 locais de dia 4 de agosto, com transmissão online em direto em www.nxtri.com.

scroll up