Audi Q7 já utiliza baterias. Alta tensão para o e-tron

19 outubro 2016

O Audi Q7 e-tron 3.0 TDI quattro é o primeiro híbrido plug-in do mundo a estar equipado com um motor V6 TDI e tração quattro. Este SUV estabelece novos padrões graças a uma potência do sistema total de 373 cv e a um binário máximo de 700 Nm. Acelera dos 0-100 km/h em 6,2 segundos e consome apenas 1,8 l/100 km. A bateria de iões de lítio pode ser carregada através de uma tomada e armazena 17,3 kWh. Com uma autonomia elétrica até 56 km, o SUV percorre largas áreas da mobilidade diária.

O equipamento do Q7 e-tron 3.0 TDI quattro inclui, faróis em LED, sistema de navegação MMI plus com MMI all-in-touch e o Audi virtual cockpit. O ecrã TFT de alta resolução fornece visualizações e grafismos de alta definição, incluindo vistas especiais, tais como o indicador de energia, o fluxo de energia do sistema híbrido plug-in, a autonomia e o estado de carga da bateria de alta tensão. Em Portugal, os componentes de série também incluem um cabo de carregamento para tomadas domésticas e industriais. O carregamento pode ser programado através do visor gráfico no cabo de carregamento ou, através do MMI. Graças à nova tecnologia de carregamento de duas fases, o carregamento completo através de uma tomada industrial com uma potência de 7,2 kW demora apenas cerca de duas horas e meia.

O sistema de gestão térmica com bomba de calor integrada, foi desenvolvido especialmente para os híbridos plug-in da família Q7. A Audi é o primeiro construtor do mundo a comercializar esta tecnologia, o que representa mais um marco alcançado pela marca em termos de autonomia elétrica, conforto interior e eficiência no controlo da climatização. O sistema Audi connect liga o Q7 e-tron quattro à Internet através do módulo LTE de alta velocidade. Também de série está disponível o sistema Audi connect safety & servisse. Com os serviços do Audi connect e-tron e da app Audi MMI connect, um smartphone pode ser usado para controlar remotamente o processo de carga e controlo da temperatura no habitáculo, como para aceder a dados relativos às viagens anteriores. O Audi Q7 e-tron 3.0 TDI quattro é proposto em Portugal por 93.330€.

scroll up