CR-V Hybrid à venda por 38.500€

26 março 2019

O Novo Honda CR-V Hybrid já está disponível para comercialização em Portugal. O sistema híbrido usa a tecnologia inteligente Multi Mode (i-MMD) de modos múltiplos, que compreende dois motores elétricos, uma unidade de controlo da potência, um motor a gasolina Atkinson, um conjunto de baterias de iões lítio e uma transmissão inovadora de relação fixa que oferece altos níveis de refinamento, capacidade de resposta e eficiência.

O CR-V Hybrid está equipado com um eficiente motor de ciclo Atkinson i-VTEC a gasolina, com 2.0 litros e potência máxima de 107 kW (145 CV) às 6.200 rpm, complementado por um potente motor elétrico, para uma potência combinada de 135 kW (184 CV) de potência e um binário de 315 N·m. Esta motorização leva o CR-V Hybrid dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,8 segundos em modo de tração dianteira (FWD); o modelo de tração integral cobre essa distância em 9,2 segundos. A velocidade máxima do modelo híbrido é de 180 km/h.

A tecnologia exclusiva i-MMD da Honda tem esta designação porque permite mudar de forma automática e inteligente entre os três modos de condução, proporcionando a mais elevada eficiência. Estes modos compreendem: modo EV, no qual o conjunto de baterias de iões de lítio alimenta o motor elétrico de propulsão; modo híbrido, onde o motor de combustão fornece energia ao gerador que, por sua vez, a fornece ao motor elétrico; e o modo de motor de combustão, em que este motor de combustão está ligado diretamente às rodas motrizes através de uma embraiagem de bloqueio (denominada "embraiagem de lock-up"). Na maior parte das situações de condução urbana, o CR-V Hybrid alterna entre modo híbrido e modo EV, oferecendo a melhor eficiência.

O chassis do novo CR-V tem por base os mais recentes desenvolvimentos em termos de chassis introduzidos pela Honda e é o mais sofisticado de sempre num CR-V e assegura um requinte excecional, uma experiência de condução envolvente e um conforto exemplar.

O novo Honda CR-V eleva a fasquia em termos de qualidade interior, sofisticação e versatilidade, com proporções exteriores ligeiramente maiores que as do seu antecessor, o que permite obter um habitáculo significativamente mais espaçoso.

O Honda CR-V obteve a classificação máxima de cinco estrelas nos mais recentes testes de segurança Euro NCAP. Com um conceito de "Segurança em Todas as Direções", esta plataforma incorpora a mais recente geração da tecnologia exclusiva da Honda de carroçaria ACE™ (Advanced Compatibility Engineering), ou seja, uma carroçaria de engenharia de compatibilidade avançada. As funcionalidades de segurança passiva no novo Honda CR-V são complementadas pelo sistema Honda Sensing™, um pack de tecnologias ativas de segurança e de assistência ao condutor.

O Novo Honda CR-V Hybrid está disponível a partir de 38.500€, na versão de equipamento Comfort. A gama Honda CR-V apresenta, para além da versão Hybrid, uma motorização a gasolina 1.5 i-VTEC.

scroll up