Crossland X é trunfo para a Opel entre os pequenos SUV

15 março 2017

A Opel promete sucesso com o Crossland X, um carro do segmento da moda que estará disponível em Portugal em junho, com preços a partir de 17.900€ para a versão de entrada com motor a gasolina. Com base na plataforma e nos motores do grupo PSA, o Crossland X vai contar com blocos a gasolina entre os 82 e os 130 cv e motores diesel de 100 e 120 cv. Com um design atraente, um interior cativante e as mais recentes tecnologias, o novo SUV da Opel não esconde um sotaque francês, mas promete rivalizar com o Peugeot 2008 e o Renault Captur, dois dos pequenos SUV com maior êxito no mercado europeu.

Com uma base igual à do Peugeot 2008, a nova arma da Opel estreou-se agora mesmo no Salão de Genebra e já assumiu que vai guerrear num segmento muito concorrido onde o seu adversário do Grupo PSA tem conseguido excelentes resultados. A Opel promete mexer nesta nova moda que está a encantar o segmento B, até porque este SUV de dimensões interessantes também vai pagar classe 1 nas portagens portuguesas, ao contrário do seu irmão Mokka X que quase morreu à nascença por ser taxado como classe 2. Sendo uma das promessas da Opel para 2017, o Crossland X que vai substituir o Meriva, deixa também excelentes indicações para outras propostas da marca para o segmento C, onde surgirá em breve outro membro da família X.

Utilizando a plataforma PF1 do Grupo PSA (Peugeot /Citroen), o Opel Crossland X assenta na cooperação dos dois gigantes da indústria automóvel, com a utilização de propulsores franceses, tanto a gasolina como a diesel. O motor a gasolina assenta num 1,2 litros de cilindrada, que divide potências entre os 82 e os 130 cv, suficientes para dar alma ao novo SUV da Opel. Em relação às escolhas diesel, esperam-se pelos eficientes 1.6 franceses que vão contribuir com 100 e 120 cv para animar este Crossland X, que promete fazer concorrência séria não só ao seu novo familiar, o Peugeot 2008, mas também ao bem instalado Renault Captur.

Com um interior ao estilo Opel onde um design sóbrio mas muito elegante está centralizado num agradável painel de instrumentos e num ecrã tátil central, por onde passam todas as funções vitais do veículo, o Crossland X conta com todas as mordomias tecnológicas da Opel, o que não deixa de ser gratificante para um automóvel do segmento B. Conectividade ao mais alto nível com o sistema Opel Onstar, sistemas de segurança ativa e passiva são razões suficientes para fazer querer que este pequeno SUV pode vir a encantar o segmento da moda.

Com a primavera chega o Opel Crossland X, com um design que adota traços de modelos dos segmentos superiores da marca e que ao mesmo tempo assume novos compromissos com os franceses do Grupo PSA que fornecem plataforma e mecânicas a este SUV que não deixa de ser uma arma de sucesso para novas alianças, mesmo que existam concorrências diretas. Diferentes níveis de equipamento, personalização exterior em diversos tons e uma aparência repleta de charme, são alguns sinais positivos para o novo Crossland X.

scroll up