O pequeno citadino francês que está sempre na moda

22 janeiro 2019

Totalmente redesenhado e com formas mais pronunciadas, o novo Renault Twingo é ultra manobrável graças ao seu motor montado em posição traseira e um ângulo de viragem de apenas 4,30m, o melhor do mercado. O seu design compacto (3,61m de comprimento), permite-lhe uma agilidade única no tráfego das cidades e estacionar nos lugares mais apertados.

Ao combinar as cores da carroçaria (incluindo o novo Mango Yellow e o Quartz White), com os 6 packs interiores e exteriores de cores, autocolantes e os seis tipos de jantes disponíveis no catálogo, o novo TWINGO pode ter centenas de combinações possíveis.

Com as suas cinco portas e o banco do passageiro da frente completamente rebatível, oferece um comprimento recorde de carga de 2,31m, invejado por automóveis de segmentos superiores. Os condutores vão apreciar a nova consola central¸ bem como os novos sistemas de abertura do capô e da porta traseira.

O novo TWINGO protege os seus passageiros com zonas programadas de deformação em torno da célula de sobrevivência, quatro airbags e cintos com pré-tensores. Sistemas de ajuda à condução como o alerta de transposição involuntária de faixa e o sistema de ajuda ao arranque em subidas.

A conetividade também marca presença neste pequeno citadino. Com o sistema Renault EASY CONNECT, o TWINGO pode vir equipado com dois sistemas multimédia, R&GO e o EASY LINK. Compatíveis com os Smartphones Apple e Android estes sistemas permitem a utilização das aplicações mais populares como o Waze ou o Google Maps para a navegação, e o Deezer, Sportify, ou o Apple Music para ouvir música.

O TWINGO vai dispor de três motores de 3 cilindros a gasolina, SCe 75, TCe 95 e TCe 95 EDC. Em conformidade com os padrões da norma Euro 6D, estes motores apresentam as mais recentes tecnologias. O bloco SCe 75 que aposta no prazer de condução, sendo perfeito para a condução em cidade, está disponível com uma caixa manual de cinco velocidades.

Disponível com a mesma transmissão ou com caixa automática EDC de seis velocidades, única no segmento, o motor TCe 95 disponibiliza um binário máximo de 135 Nm. O turbocompressor permite acelerações mais rápidas e uma melhor resposta a baixas rotações, ao mesmo tempo que providencia uma sensação de condução mais dinâmica, quer em cidade, quer em estrada. A unidade motriz vem equipada com um novo sistema de escape e um compressor de geometria variável, que contribuem para a redução dos consumos de combustível.

scroll up