T-Cross aumenta família SUV da Volkswagen

29 outubro 2018

O T-Cross é um modelo totalmente novo, que amplia a família SUV da Volkswagen. Prático e com um estilo casual, multifacetado e sofisticado, oferece múltiplas soluções e ótima relação preço/equipamento, dirigida a um público jovem atento aos custos e à maximização dos benefícios associados ao seu companheiro motorizado.

Num primeiro olhar, o T-Cross não deixa ninguém indiferente desde logo pela sua parte dianteira que realça a individualidade do novo modelo. O capot dianteiro e a larga grelha do radiador estabelecem detalhes bem definidos, com os faróis integrados em cada extremidade. O perfil lateral é dominado por duas linhas horizontais que destacam uma presença musculada, a qual é extensível à secção traseira.

O interior é muito espaçoso e pode ser adaptado com grande flexibilidade. Tudo começa no banco traseiro, deslizável em 14 centímetros, permite aumentar a zona para as pernas dos passageiros ou a volumetria do porta bagagens, consoante a necessidade de cada utilizador.

Ainda no habitáculo, os detalhes decorativos transmitem uma aparência jovem e desportiva, estando disponíveis várias cores à escolha desde preto, laranja Energetic e bambu Garden. A iluminação ambiente indireta acentua ainda mais o interior do veículo. Janelas com vidros elétricos nas quatro portas e um banco do condutor regulável em altura também são oferecidos de série.

Quanto a motorizações, os blocos turbo são potentes e eficientes. Na fase de lançamento estão disponíveis três opções para garantir uma rápida dinâmica de andamento ao volante do T-Cross. Os dois motores a gasolina de três cilindros 1.0 TSI com filtro de partículas debitam uma potência de 95 cv ou de 115 cv. A oferta é completada com um motor de 4 cilindros 1.6 TDI de 95 cv. Consoante o motor selecionado, a potência é transmitida à estrada através do eixo dianteiro mediante uma caixa manual de 5 ou 6 velocidades e de uma transmissão de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades.

O T-Cross está muito bem equipado em termos de segurança, com diferentes sistemas até agora só reservados para veículos de categorias superiores. É, assim, um dos SUV mais seguros do mercado, com uma proteção exemplar dos ocupantes, através de uma ampla gama de sistemas de assistência ao condutor, reduzindo o risco de uma colisão e aumentando o prazer de condução. Chega a Portugal em abril, disponibilizando, na fase de lançamento, os motores TSI de 95 cv e 115 cv e TDI de 95 cv.

scroll up