Nasceu uma escola de pilotagem com carimbo desportivo AMG

19 setembro 2018

Numa das pistas de melhor recorte da Europa, vai ser possível viver durante todos os dias do ano, emoções diversificadas ao volante de automóveis AMG de ADN desportivo, com potências que oscilam entre os 381 e os 639 cavalos. A Mercedes-Benz Portugal quer aproximar a marca AMG das paixões de quem quer conduzir um carro verdadeiramente desportivo, dando seguimento ao crescimento da marca do Grupo Daimler a nível mundial, mas também em Portugal, no ano em que comemora 51 anos.

No espaço AMG, que agora faz parte integrante das excelentes instalações do Autódromo Internacional de Algarve, passa a ser possível evoluir na condução de um desportivo, através dos métodos mais recentes de uma escola de pilotagem. Ao volante de diversos modelos AMG, desde o A 45 até ao GT, o modelo mais emblemático da marca, é possível registar através da telemetria todos os passos dados pelo condutor ao longo das diversas voltas ao circuito algarvio. E se a Mercedes-Benz assume ser a marca nº 1 em notoriedade nos últimos 7 anos, a inteligência, desejo e emoção, são condimentos que fazem parte desta vertente desportiva, a que não são alheios os mais recentes sucessos registados na Fórmula 1.

Nesta escola de pilotagem da AMG a funcionar diariamente no AIA, é possível encontrar diversos níveis de aprendizagem, desde uma simples volta ao circuito por 75€, até um curso AMG Platinium por 650€. As opções são diversificadas, numa verdadeira plataforma de experiências, vividas não só no excelente traçado do Autódromo algarvio, como também em Off-road, ao volante de SUV com selo AMG. A Mercedes-Benz que recentemente divulgou a marca EQ, transversal a todos os seus modelos, inclusive à AMG e à Maybach, aposta igualmente forte nas tecnologias do futuro, que em breve estarão presentes nos modelos AMG.

scroll up