Turismo do Centro e Nissan juntos pela reflorestação

08 fevereiro 2018

O Turismo Centro de Portugal e a Nissan Portugal juntaram-se para reflorestar a área ardida em 2017, através do programa LEAF4Trees. O objetivo desta parceria é plantar árvores naquela região afetada “em função dos quilómetros percorridos pelos proprietários nacionais dos modelos 100% eléctricos Nissan Leaf e e-NV200, entre abril de 2017 e Junho deste ano”.

A ideia foi proposta pelo Turismo Centro de Portugal à marca japonesa de automóveis, na sequência de uma série de iniciativas que visam recuperar a área ardida. “Uma dessas iniciativas foi lançar um desafio à Nissan Portugal, pioneira na mobilidade elétrica, no sentido de ambas as entidades juntarem esforços numa ambiciosa ação de reflorestação. Nasceu assim o programa LEAF4Trees”, destaca o Turismo Centro de Portugal em nota à imprensa.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, revela que a Nissan “apadrinhou” a ideia desde a primeira hora e diz que é “uma honra” contar com a Nissan como parceira, “não apenas pela ajuda e pelo exemplo que dá, mas também por ajudar a reforçar a notoriedade da região”.

O Turismo Centro de Portugal e a Nissan esperam que, nos próximos meses, se juntem ao programa LEAF4Trees mais entidades de relevo, potenciando assim o impacto ambiental desta iniciativa e incentivando a preservação e valorização da floresta nacional.

scroll up