Vizzion alarga a família dos modelos I.D. da Volkswagen

22 fevereiro 2018

O sistema elétrico de propulsão torna o I.D. Vizzion ambientalmente limpo no tráfego rodoviário e a possibilidade de condução autónoma vai permitir-lhe ser mais seguro e muito mais confortável, tudo isto associado a um design elegante e emocional.

Depois da marca ter apresentando os primeiros veículos totalmente elétricos dos novos modelos familiares I.D., apresenta agora, pela primeira vez, um concept car com condução autónoma, tecnologia inovadora, conceito de operacionalidade totalmente automatizado e formas elegantes.

No interior do I.D. Vizzion, os engenheiros exploraram sistematicamente os potenciais da condução autónoma. O "motorista digital", com os seus sistemas de assistência, assume o controlo do veículo – sem volante ou controlos visíveis. Para o "condutor" e os passageiros, isso significa uma nova dimensão de segurança e conforto. O concept car conduz, orienta-se e navega de forma autónoma no trânsito, permitindo que os passageiros possam estruturar livremente o seu tempo durante a viagem.

Um anfitrião virtual, com o qual os passageiros comunicam através de controlo por voz e gestual, conhece as preferências pessoais dos “convidados” do veículo – graças à incorporação completa no ecossistema digital – e adapta-se individualmente a cada um deles.

A potência do sistema de propulsão deste concept car com 5,11 metros é de 225 kW. A velocidade máxima é de 180 km/h. As baterias de iões de lítio com 111 kWh permitem uma autonomia até 665 quilómetros, contabilizando a função de travagem regenerativa. Com base na sua gestão inteligente, os dois motores elétricos cooperam com a máxima eficiência e transmitem a potência às quatro rodas deste familiar.

Até 2025, a Volkswagen prevê introduzir mais de 20 modelos elétricos. A partir de 2020, a família I.D. será lançada como um carro elétrico na categoria compacta; será seguido, com intervalos curtos, por um novo SUV elétrico – o I.D. Crozz – e o I.D. Buzz, um espaçoso familiar.

scroll up