Volkswagen Beetle de 1964 vale 870 mil euros

09 outubro 2018

Não é habitual pedir-se tanto dinheiro por um Volkswagen Beetle de 1964, mas este modelo que foi agora posto à venda por 1 milhão de dólares (o equivalente a 870 mil euros) tem trunfos únicos e uma história muito particular que justificam tamanha quantia.

Com apenas 35 km percorridos, bom estado de conservação e componentes por estrear, este modelo foi comprado em 1964 por Rudy Zvarich (no estado norte-americano de Oregon), tendo seguido do concessionário diretamente para um armazém onde ficou guardado durante dois anos, antes de passar para outro armazém onde permaneceu até 2016.

O facto de ter estado resguardado durante mais de 50 anos fez com que a pintura esteja em excelentes condições e que o interior esteja impecável, conservando ainda peças originais, como os limpa pára-brisas. As tampas das jantes e os espelhos laterais estão estão por montar, guardados dentro das caixas da Volkswagen e protegidos por plásticos.

Depois de Zvarich falecer, em 2014, o carro foi herdado por um sobrinho que agora o colocou à venda por cerca de 870 mil euros. Muito dinheiro por um Beetle, mas as excelentes condições deste exemplar tornam-no um dos modelos mais apetecíveis do mercado.

scroll up