Volvo de O Santo vai ser exibido na Techno-Classica

13 março 2018

O Volvo P1800 utilizado pelo ator britânico Roger Moore na popular série televisiva “O Santo” dos anos 60 vai aparecer publicamente, pela primeira vez, na próxima edição da Techno-Classica que se realiza em Essen (Alemanha), entre 21 e 25 de março.

Considerado o mais famoso Volvo de todos os tempos e um dos melhores exemplos de design escandinavo para o setor automóvel passou por várias mãos, tendo sido depois recuperado pela marca sueca e submetido a um cuidadoso processo de restauro que lhe devolveu o estado original.

Este coupé foi construído nos finais de 1966 e viria a receber a matrícula ST1 para ser o carro d’ "O Santo", ficando inclusive registado em nome do próprio Roger Moore em 1967. Ainda conserva alguns acessórios daquele tempo como um termómetro e uma ventoinha extra para refrescar os atores durante as filmagens.

Na exposição, o Volvo de "O Santo" vai estar ao lado de outro Volvo P1800, que é propriedade do presidente da marca, Håkan Samuelsson, que confessou ser fã da série: "’O Santo’, com Roger Moore, era a minha série favorita nos anos 60 e desde então que sempre quis ter um P1800. Há uns anos que a Volvo Cars orgulhosamente comprou aquele carro e estamos muito entusiasmados por o podermos mostrar na Techno-Classica. É um modelo único com uma história fantástica", acrescentou o responsável da Volvo Cars Heritage, Per-Åke Fröberg.

scroll up