Dani Sordo comanda na Sardenha com Ogier fora da luta

14 junho 2019

O espanhol Dani Sordo termina o primeiro dia no comando do Rali de Itália. Mas na Sardenha, a primeira grande surpresa foi o andamento de Teemu Suninen que venceu três troços e está no 2º lugar a 10,8 segundos de Sordo. Com os olhos bem abertos para o título, Ott Tanak está no 3º lugar a 11,2 segundos do líder e apenas a quatro décimas de segundo de Suninen. Uma prova que promete fortes emoções, mas que já viu Ogier abandonar hoje com a suspensão do Citroen partida, estando já fora da luta por lugares de destaque.

Se Ogier foi o primeiro comandante do rali, após vitória na Super Especial de abertura, também Latvala já está fora das contas pela vitória, depois de ter passado pelo comando da prova. A Hyundai tenta reduzir os problemas que Neuville já sentiu, com Mikkelsen a vencer a última especial do dia e Sordo a destacar-se no comando da prova italiana. Com os 3 pilotos do pódio a prometerem um duelo apertado, logo a seguir estão mais 3 candidatos. Mikkelsen é o 4º classificado a 20,2 segundos e logo a seguir, a apenas uma décima de segundo, está o Ford de Elfyn Evans a 20,3, com Kris Meeke muito atento no 6º lugar a 29,5 segundos do líder.

Já bastante mais longe Thierry Neuville é o 7º classificado a 57,7 segundos, seguido pelo Citroen de Esapekka Lappi a 1m03,5. O 4º Toyota em prova, o de Juho Hanninen, é 9º da geral a distantes 2m38,0, seguido do melhor WRC 2, o Skoda Fabia R5 de Kalle Rovanpera que, no entanto, tem o outro Skoda de Jan Kopecky a escassas seis décimas de segundo. Para amanhã estão agendadas mais 6 especiais de classificação na Sardenha.

scroll up