FIA e Fórmula 1 põem crianças na grelha de partida

05 fevereiro 2018

A Fórmula 1, a categoria rainha do automobilismo, em conjunto com a FIA, apresentou uma nova parceria com o nome “Grid Kids”, uma iniciativa que tem por objetivo tornar a cerimónia que antecede as corridas mais relevante e interessante para os fãs, em particular para os mais novos. A novidade surge menos de uma semana depois da Liberty, atual dona da F1, ter anunciado o fim das “Grid Girls”.

A parceria vai envolver os promotores de cada um dos Grandes Prémios, que trabalharão em conjunto com as respetivas federações nacionais de forma a proporcionar uma oportunidade única aos jovens e suas famílias de fazerem parte de um dos momentos mais exclusivos e emocionantes de todo o fim-de-semana de corrida.

Os jovens serão escolhidos pelos respetivos clubes com base no mérito, ou através de um sorteio, sendo que para serem elegíveis têm de estar já a competir no Karting ou na Fórmula E Júnior. Os afortunados terão então a possibilidade de acompanhar e estarem na grelha de partida ao lado dos 20 melhores pilotos do mundo enquanto se preparam para a corrida.

O Presidente da FIA, Jean Todt, disse: “A Fórmula 1 é a categoria rainha do automobilismo e o sonho de todos os jovens pilotos que correm nas competições júnior é, um dia, chegarem ao topo da pirâmide dos monolugares da FIA, desde Karting até à F1. É por isso um grande prazer para nós levar os jovens um pouco mais perto desse sonho dando aos futuros campeões do nosso desporto a oportunidade de estarem ao lado dos seus heróis na grelha antes da corrida. Para FIA no geral, isto é uma excelente iniciativa que dá mais apoio às federações nacionais no que toca aos seus esforços de promoção do desporto automóvel a nível mundial através de um prémio singular que podem disponibilizar aos seus atletas mais jovens.”

Sean Bratches, Diretor de Operações Comerciais da F1, disse: “Será um momento extraordinário para estes jovens; imaginem o que é estarem ao lado dos vossos heróis, vê-los prepararem-se para a corrida, a elite do automobilismo, está lá, ao pé deles nesses minutos que antecedem a partida. Uma experiência inesquecível, para eles e para as suas famílias. Uma inspiração para continuarem a competir, a treinar e a aprender de forma a um dia poderem ser eles próprios os heróis. Que excelente forma de inspirar a próxima geração de heróis da Fórmula 1.”

Os “Grid Kids” serão escolhidos em todas as jornadas da Fórmula 1 e, sempre que possível, também para as principais competições de apoio, como a F2 e a GP3. Eles serão acompanhados dos familiares mais diretos, que terão acesso ao paddock para o domingo de corrida.

scroll up