Hamilton volta a vencer em coleção de dobradinhas Mercedes

12 maio 2019

Na Fórmula 1 ganha intensidade o duelo interno entre Hamilton e Bottas. A Mercedes só sabe ganhar, e sempre com dobradinhas. Uma vez é Hamilton, outra é Bottas, mas desta vez o campeão do mundo desempatou em número de vitórias e volta a liderar o campeonato do mundo de F1. Hamilton teve um arranque fabuloso e nunca mais deixou de mandar na corrida espanhola, mantendo o seu colega Bottas num merecido 2º lugar até à bandeira de xadrez.

A 76ª vitória de Hamilton na F1 convenceu, e bem, quem ainda colocava os dois pilotos da Mercedes num equilíbrio constante. Quanto à Ferrari, voltou a estar de novo muitos furos abaixo do que se poderia esperar. Vettel e Leclerc, nem sequer se conseguiram chegar ao Red Bull de Verstappen, que alcançou em Espanha um brilhante 3º lugar. Depois da 4ª posição de Vettel e do 5º posto de Leclerc, foi Gasly que colocou o outro Red Bull na 6ª posição, à frente do Haas de Magnussen e do McLaren de Sainz Jr., que no seu país só conseguiu chegar ao 8º lugar, batendo o Toro Rosso de Kvyat e o outro Haas de Grosjean.

Depois da 5ª dobradinha consecutiva da Mercedes, a marca alemã controla tudo no campeonato de construtores, enquanto Hamilton regressa ao comando entre os pilotos, por troca com o seu colega Bottas, deixando a concorrência a milhas de distância. O próximo GP de Fórmula 1 realiza-se no Mónaco a 26 de maio.

scroll up